Junta de Freguesia disponibiliza apoio para reabertura da Extensão de Saúde da Marinha

Categoria:

A Junta de Freguesia de Silvalde saúda a intenção de reabrir a extensão de saúde da Marinha, registando com agrado a mudança de posição da ARS Norte, do ACES Espinho/Gaia e da Câmara Municipal de Espinho, entidades que ajudaram a promover a criação da USF Mar à Vista e que agora se juntam à nossa luta ao lado dos Silvaldenses.

Desde a primeira hora, a Junta de Freguesia tem vindo a alertar para os perigos do encerramento da extensão da Marinha e para a ausência de cuidados de saúde de proximidade e qualidade para aquela comunidade.

Assumimos também um papel ativo na denúncia das falhas no atendimento no polo de Silvalde, da ausência de infraestruturas capazes de dar resposta ao aumento do número de utentes e da evidente degradação dos serviços de saúde.

Ao longo dos últimos meses, fizemos um trabalho constante de reivindicação juntos das entidades competentes, procurando garantir a melhoria da qualidade dos serviços no polo de Silvalde e, em simultâneo, a reabertura da extensão da Marinha e que agora, felizmente, produziu os seus resultados.

Queremos que esta reabertura se concretize em breve, e que não se trate apenas de um anúncio de intenções sem efeitos imediatos, e que na extensão da Marinha sejam repostos todos os serviços de saúde que os cidadãos necessitam. Para o efeito, a Junta de Freguesia está disponível para apoiar financeiramente , investindo diretamente na melhoria do espaço e na reorganização dos serviços.

 

CONSULTE AQUI OS DOCUMENTOS RELATIVOS AOS ESFORÇOS DA JUNTA DE FREGUESIA PARA REABRIR A EXTENSÃO DA MARINHA

Deixe uma resposta