Vila há 13 anos!

Postado por JF-Silvalde
Categoria:

Inserido nas Tasquinhas de S. Tiago 2016 foi assinalado, numa sessão solene simbólica, o 13º Aniversário do Dia da Vila de Silvalde.

A cerimónia deu início com o tradicional hastear das bandeiras. De seguida a Sala da Assembleia de Freguesia recebeu os convidados, que contou com as intervenções de Marco Gastão, Presidente da Junta de Freguesia de Silvalde e de Pinto Moreira, Presidente da Câmara Municipal de Espinho.

Dia da Vila 01 - Hastear da Bandeira
Dia da Vila 01 – Hastear da Bandeira

Numa curta intervenção, o autarca Silvaldense enalteceu a comemoração de mais um aniversário da terra que o viu nascer e crescer. Destacou o esforço necessário na contenção orçamental, explicando a realização apenas da festividade “Tasquinhas de S. Tiago” este ano, em detrimento da “Festa do Pescador”. Fez um balanço do que prevê executar até ao final do ano, nomeadamente, ao nível da pavimentação de cinco artérias da Vila: Rua Sr. dos Aflitos, Rua dos 5 Caminhos, Rua do Barreiro, Rua do Pinhal Novo e Travessa do Pinhal Novo, inseridas no Contrato Interadministrativo de Delegação de Competências no Âmbito da Manutenção de Infraestruturas, a celebrar com a Câmara Municipal de Espinho.

Dia da Vila 02 - Intervenções
Dia da Vila 02 – Intervenções

O Presidente da Câmara de Espinho felicitou todos os Silvaldenses pela comemoração de mais um aniversário da Vila, manifestando o máximo apoio à Freguesia e elogiando a capacidade de trabalho. Abordou ainda a importância na aprovação do Plano Director Municipal (PDM): “uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento da freguesia” e que irá permitir a “legalização de habitações clandestinas no lugar do Peso e edificação de novas habitações no lugar do Sisto, em Silvalde”.

Dia da Vila 03 - Convidados
Dia da Vila 03 – Convidados

A encerrar a sessão, a entrega do donativo no valor de 561,00 € (euros) angariado na 7ª Caminhada Liberdade e Igualdade, inserida nas Comemorações do 25 de Abril de 2016. Esta é uma iniciativa de cariz solidário que com imensa satisfação este Executivo veio incluir na agenda da Vila de Silvalde e que decorre da participação da comunidade Silvaldense e de todos os que quiseram associar-se. Este ano o donativo reverteu na íntegra para a CERCIESPINHO – COOPERATIVA DE EDUCAÇÃO E REABILITAÇÃO DO CIDADÃO INADAPTADO CRL. Lino Alberto, representante da instituição não escondeu a gratidão neste gesto solidário e agradeceu a todos os que contribuíram para a iniciativa e consequente donativo.

ia da Vila 04 - Entrega do Donativo
Dia da Vila 04 – Entrega do Donativo

 

Fotos: Junta de Freguesia de Silvalde e cortesia de Paulo Duarte

Deixe uma resposta