25 de Abril

Categoria:

Hoje celebramos a Liberdade e a Democracia em Portugal, relembrando as conquistas únicas do 25 de Abril de 1974, que ajudaram a moldar a história mais recente do nosso país.

Como tem sido prática corrente, a Junta de Freguesia assinala esta data de forma simbólica. Não por se tratar apenas de um marco no calendário, mas sim porque hoje, como sempre, urge relembrar, preservar e promover os valores e princípios que estiveram na origem da revolução dos cravos.

Esta ano voltamos a estar reféns da pandemia, que nos impede de comemorar e celebrar a Liberdade com a liberdade que todos gostaríamos, conciliando o valor histórico desta data com iniciativas de cariz cultural e recreativo.

Ainda assim, com todo o simbolismo que os cravos carregam na nossa memória individual e coletiva, espalhámos pela freguesia apontamentos que nos relembram da importância da nossa democracia e dos nossos direitos mais básicos enquanto cidadãos.

Desejando que em breve possamos todos retomar a normalidade a que Abril que nos habituou, a Junta de Freguesia de Silvalde saúda o 25 de Abril, agradecendo a todos aqueles que tornaram possível a Liberdade e a Democracia.

“Não se preocupem com o local onde sepultar o meu corpo. Preocupem-se é com aqueles que querem sepultar o que ajudei a construir”. Salgueiro Maia

Deixe uma resposta