RASTREIO COM SINAL +

Posted by JF-Silvalde
Category:

O Centro Social de Paramos através do projeto Contrato Local de Desenvolvimento Social 3-G “Espinho Vivo”, com a colaboração do Laboratório Moderno de Espinho, da Óptica de Espinho e da Junta de Freguesia de Silvalde levou a cabo um rastreio gratuito, no dia 10 de Novembro entre as 9.00 e as 10.30 horas, na Sala da Assembleia da Freguesia de Silvalde.

Num périplo pelas freguesias do concelho de Espinho, este rastreio é gratuito e destina-se à comunidade de cada freguesia, depois de Guetim, Silvalde foi a segunda freguesia a receber a iniciativa que envolveu 16 utentes com idades compreendidas entre os 38 e os 91 anos de idade.

Rastreio
Rastreio

Com o suporte técnico do Laboratório Moderno de Espinho foram feitas análises ao sangue que mediam os níveis de colesterol, triglicerídeos e glicose. Já pelos técnicos do Centro Social de Paramos foi efectuada a avaliação nutricional e providenciado o atendimento psicossocial.

O atendimento foi feito por marcação. No entanto, como foi atingido o limite de inscrições, algumas marcações ficaram para dia 24 de Novembro, no rastreio a realizar em Espinho. Aos participantes foi oferecido o pequeno-almoço e um voucher para utilizar na Óptica de Espinho.

Rastreio
Rastreio

Foi uma iniciativa muito participada como confirmou Anabela Chambel, Psicóloga do Centro Social de Paramos e elemento responsável pela organização: “Excelente adesão e participação por parte dos residentes da freguesia, os quais enalteceram a realização da iniciativa.” Um balanço extremamente positivo da iniciativa, que segue para Espinho no dia 24 de Novembro (das 9.00 e as 10.30 horas), no Centro Social de Paramos (das 7.30 às 10.00 horas) no dia 7 de Dezembro, e na Junta de Freguesia de Anta (das 9.00 e as 10.30 horas) no dia 15 de Dezembro.

 

Deixe uma resposta