Caminhada da Solidariedade e Liberdade 2018

Category:

Realizou-se no dia 25 de abril de 2018 na Freguesia de Silvalde a Caminhada da Solidariedade e Liberdade, organizada pela Junta de Freguesia de Silvalde em colaboração com vários parceiros de renome.

No âmbito das comemorações do 25 de abril de 1974, realizaram-se vários eventos na nossa Vila como o Torneio de Sueca (instalações da Banda Musical S. Tiago de Silvalde), a Noite Cultural (instalações da Casa da Cultura Santiago), a Final do Torneio de Futebol 25 de abril (Complexo Desportivo da Seara), o Torneio de Malha e Jogos Tradicionais (instalações da Casa da Cultura de Santiago) e a Caminhada da Solidariedade e Liberdade, ponto alto das comemorações.

Percorrendo as várias artérias de Silvalde, esta caminhada pretendeu assinalar uma data histórica e com tanta importância para os portugueses, tendo como objetivo envolver todos os Silvaldenses neste dia.

Durante cerca de 6 km, foi possível observar vários pontos bem conhecidos da nossa Vila, num ambiente de companheirismo, solidariedade e diversão entre todos aqueles que participaram.

Para reforçar a componente solidária do evento, foram selecionadas três instituições de particular importância social (a saber, “Patinhas sem Lar”, “Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Espinho” e “Sociedade S. Vicente de Paulo – Conferência Mista S. Tiago de Silvalde”), para quem reverteu a totalidade do valor da inscrição dos participantes (1,50€).

Assim, cada participante decidiu e votou para qual das instituições queria que revertesse o valor da sua inscrição, sendo que o valor arrecadado será atribuído a cada uma das instituições visadas no dia da Vila de Silvalde.

Para este evento foram vendidas 500 senhas de inscrição, correspondentes a 500 participante, aos quais se juntaram muitos mais silvaldenses que não quiseram deixar de participar na Caminhada e fazer parte de mais uma celebração do 25 dia abril.

Este foi o primeiro de muitos eventos a realizar pelo novo Executivo da Junta de Freguesia de Silvalde, e que se revelou um completo SUCESSO!

 

Deixe uma resposta